27 de junho de 2006

Timex Sinclair 2048

Década de 80, produzido para Portugal e para a Polónia
The Timex Computer 2048 was a ZX Spectrum clone and featured:
- Z80A CPU clocked at 3.58 MHz
- 48KB of RAM
- 16 KB ROM (Almost the same as the ZX Spectrum)
- Edge connector compatible with the ZX Spectrum, but missing RGB signals,
and the /BE signal.
- RF out connector.
- Ear / Mic Connectors
- Kempston Joystick Connector.
- Extended screen modes when compared with the ZX Spectrum;
- On/Off switch.




8 comentários:

Anónimo disse...

olha olha
o que dizia: load error
;)

Anónimo disse...

tive um. que saudades.

Anónimo disse...

olha o "gajo"!!! foi o meu 1º e veio em kit, todo montadinho por mim lol! para que conste, ainda o tenho e bem á pouco tempo estive a fzer umas brincadeiras com ele.
tantas horas a digitar basic... lol

Anónimo disse...

sorry só agora vi bem, e esse foi o meu 2º o 1º foi um ZX81, esse sim em kit e montado peça a peça!!
para que continue a constar ambos ainda funcionam lol e estão cá em casa, já são reliquia lol

MrWho disse...

Gostaria de comprar um destes em estado de funcionamento.
Se alguém tiver algum, envie proposta para misterwho[arroba]gmail.com

Anónimo disse...

Este foi fabricado em Portugal (Timex Corporation na Costa da Caparica)

Anónimo disse...

Estou a vender um (timex computer 2048) em perfeito funcionamento e muito bem conversado. Se alguém estiver interessado poderá contactar -me para o meu mail vc_bruno4@hotmail.com

Anónimo disse...

Eu tinha um Timex 2068. lol